Capacitação voltada para jovens egressos do sistema socioeducativo de Sinop

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e do Sistema Nacional de Empregos (Sine), tem trabalhado ações de ressocialização com jovens egressos do sistema socioeducativo de Sinop. Na última semana, entre os dias 25 e 29 de janeiro, a pasta realizou uma capacitação voltada para os menores que fazem parte do grupo.

Durante o evento, foram abordados os seguintes temas: “Você não precisa ser grande para começar”; “Marketing pessoal no mercado de trabalho”; “Comunicação eficaz”; “Elaboração de currículo” e “Entrevista de emprego”. 

Segundo a coordenadora do projeto, Cátia Joanella Toresan, todos os jovens continuam sendo assistidos pela Assistência Social até que estejam devidamente empregados. 

A empresa MSD Educação Profissional, voluntariamente, ofereceu gratuitamente um curso profissionalizante para cada jovem inserido no projeto. A segunda etapa da capacitação está programada para abril e será destinada às mulheres vítimas de violência doméstica.

“Além de todo este preparo profissional, os menores estão recebendo tratamento odontológico, psicológico e, ainda, irão receber roupas providas de doações para que possam se trajar adequadamente em um futuro ambiente de trabalho. Nosso [gestão] intuito, realmente é ajudar esses meninos a não voltarem para o mundo da criminalidade, oportunizando a eles um emprego digno”, frisa a coordenadora. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *