CDL Sinop esclarece a respeito do decreto municipal

A CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE SINOP – CDL SINOP, esclarece que a respeito do Decreto Municipal nº 30/2021 ,expedido no dia 04 de Fevereiro de 2021, que Determina Toque de Recolher das 23h às 05h pelo período compreendido do dia 05 de Fevereiro até o dia 19 de Fevereiro, como medida de Contingência à disseminação do Corona Vírus (COVID 19), vem esclarecer que a CDL Sinop não participou das decisões tomadas com relação ao Decreto citado.

A solicitação foi feita por alguns vereadores da Câmara Municipal de Sinop ao Poder Executivo e em nenhum momento a Entidade foi convidada a participar de tal decisão.

Informamos que a CDL Sinop desde o início da Pandemia do Corona Vírus tem se posicionado a favor da abertura total do comércio, sempre cobrando dos empresários o compromisso com os Protocolos de Segurança de disseminação do Vírus, inclusive realizando diversas ações de conscientização.

Informamos ainda que a CDL Sinop, solicitou uma reunião com o Poder Executivo para discutir meios para amenizar os impactos que o Decreto irá causar no segmento de bares, restaurantes, similares, bem como meio artístico.

Sinop protocolou um Ofício na Prefeitura Municipal, solicitando a revogação do Decreto 030/2021. O documento foi entregue ao Prefeito de Sinop Roberto Dorner, em uma reunião que contou com a presença também do Presidente da Câmara Municipal de Sinop, Elbio Wolkweis, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, o representante do Núcleo dos Bares e Restaurantes Juarez Pavão, o vereador Célio Garcia, além do empresário Hercílio de Matos e o Dr. Carlos Henrique Fonseca.
O chefe do Executivo falou sobre o aumento de casos de COVID 19 em Sinop nos últimos dias, chegando a contabilizar 24 mortes no mês de janeiro. Pediu apoio dos empresários para que reforcem os cuidados com o Protocolo de Segurança para prevenção da COVID 19. Informou que na próxima semana irá à Capital do Estado para tratar acerca da reativação dos leitos de UTI`s em Sinop. Após a visita irá avaliar uma possível flexibilização do horário atualmente estabelecido no Decreto que determina o fechamento dos estabelecimentos às 22h com toque de recolher as 23h. “Entendemos a importância de manter o comércio aberto, mas também temos que pensar nas pessoas que estão precisando de UTI’S.” pontuou o Prefeito Roberto Dorner.
A CDL Sinop desde que tomou conhecimento do Decreto 030/2021 não tem medido esforços para reverter a situação que impacta mais uma vez o setor de bares e restaurantes, que já vem sofrendo com os constantes fechamento do segmento desde o início da pandemia em 2020. Na última quinta-feira o Presidente da CDL, também esteve reunido com o Presidente Elbio Wolkweis e alguns vereadores que entenderam a necessidade da reavaliação do decreto junto ao Poder Executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *