Quarta-feira(20) chegou em Sinop MT a vacina Corona-Vac ,e hoje quinta-feira (21)início a primeira etapa de vacinação com a enfermeira MARGARIDA.

A servidora municipal Margarida Mattos, 56 anos, foi a primeira moradora de Sinop a receber a dose da vacina CoronaVac, no combate a Covid-19. A solenidade de lançamento foi realizada, no final da manhã desta quinta-feira (21), no gabinete do Prefeito Roberto Dorner. A profissional da saúde, que atua há 19 anos como vacinadora nas unidades básicas da rede, destacou, emocionada, a importância do momento. “Não tem como negar, eu realmente estou muito emocionada. A gente já passou por muitas campanhas de vacina, mas nunca comparado a isso. É muita felicidade mesmo”,

Sinop recebeu 1.834 doses da vacina e, destas, mais da metade serão direcionadas aos profissionais. “Nós estaremos conforme determinação do próprio Ministério da Saúde, seguindo as suas orientações e indo por grupos de riscos. Nós só recebemos 1,8 mil doses. Dessas, em torno de mil são só para servidores que estão na linha de frente do atendimento a Covid, tanto do particular quanto do público, explicou Valério Gobbato, Secretário de Saúde de Sinop. A quantidade corresponde a primeira das duas doses obrigatórias. A expectativa é que a remessa com a segunda parte seja enviada pelo Governo do Estado nos próximos dias.

O lançamento da vacinação foi acompanhado pelo prefeito Roberto Dorner, que pediu calma à população.  “A vacina está chegando devagar. Nós não temos vacinas para todos no momento, e o Governo está empenhado em colocar primeiro em segurança os profissionais da saúde os nossos mais idosos. Vai chegar para nós essa vacina, mas temos que ter paciência e nos cuidar”, anunciou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *