Em novo garimpo MT, Homem é encontrado morto em meio matagal.

O corpo de um homem foi encontrado na tarde desta terça-feira (30) por garimpeiros que trabalham, na fazenda Canaã, na cidade de Castanheira (770 km de Cuiabá).

De acordo com informações, na última segunda-feira (29) homens encapuzados se aproximaram na região do novo ‘garimpo’ e atiraram contra garimpeiros.

Aúdios divulgados em aplicativos de mensagens pelos próprios trabalhadores afirmam que um garimpeiro havia sido morto e outro baleado.

Os garimpeiros então fizeram buscas pela área e encontraram o rapaz morto. No local havia um barraco onde possivelmente os atiradores estavam escondidos.

Próximo ao barraco foram encontradas garrafas de pinga, panela, um par de botas, uma ferramenta utilizada para escavação, fita isolante e vestígios que alguns pertences da vítima foram queimados.

A polícia civil e a perícia oficial foram ao local nesta quarta-feira (31) para dar início aos trabalhos periciais e investigação do crime.

O Caso

De acordo com o site Juína News, desde domingo circulam nos aplicativos de mensagens vídeos gravados nas proximidades de um garimpo de ouro que “explodiu” nesta semana.

Nas imagens é possível ver motos e carros ocupados por ‘garimpeiros’ que foram em busca de ouro. Um dos garimpeiros diz que é necessário passar por dentro de uma propriedade e que negociam com o dono da terra a possibilidade de pagar pedágio para ter acesso ao garimpo clandestino.

Fonte: FOLHA MAX

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *