fiscalização feita nesse final de semana para ver comprimento de medidas de biossegurança no comércio noturno de Sinop

Uma equipe de fiscalização composta pela Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, promoveu, neste final de semana, uma fiscalização nos principais comércios noturnos do município, com intuito de garantir o cumprimento das medidas de biossegurança usadas no combate ao Novo Coronavírus.

Na oportunidade, cinco estabelecimentos comerciais noturnos (bares, restaurantes e casas noturnas) foram visitados e fiscalizados. Foi cobrado o uso de máscara, a não aglomeração, distanciamento e disponibilização de álcool gel 70%.

Nenhum estabelecimento foi fechado, apenas, notificados por aglomeração. Nos demais foi feita orientação aos proprietários e usuários presentes.

Segundo o secretário de Trânsito e Transportes Urbanos, major Joubert Sacramento, a ação foi em cumprimento ao Decreto 783/2021, publicado pelo Governo de Mato Grosso no último dia 15, que determina ações de fiscalização para seu cumprimento.

“Conforme decreto estadual, nós vamos intensificar a fiscalização nos estabelecimentos comerciais, para verificar se estão cumprindo a determinação. Devido o número de casos mais graves estarem aumentando nos hospitais, a intenção é que consigamos amenizar a ascensão. Estamos orientando a necessidade da utilização das medidas de biossegurança e, também, a questão do posicionamento das mesas nos restaurantes e distanciamento nas filas”.

A legislação determina que bares, restaurantes e congêneres respeitem a limitação de 50% da capacidade de pessoas sentadas, respeitando o distanciamento de 1,5m, uso de máscara, álcool gel e demais medidas de biossegurança.

“Esse trabalho será feito novamente nos próximos dias e enquanto tiver a vigência do decreto”, informou major Sacramento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *