Importância do agro é destaque na abertura da Norte Show 2022

A abertura oficial da Norte Show 2022, foi realizada na noite dessa terça-feira (19), no Tatersal, no parque de exposições da Acrinorte.  O evento, que segue até sexta-feira, está em sua terceira edição e é considerada a maior feira agropecuária da região. Nesse ano, segundo a organização, são 40% a mais em número de expositores e também tem incremento significativo em palestras. Além disso, um dos focos é ultrapassar o número de R$1 bilhão em negociações entre os parceiros e expositores. A abertura contou com a presença de expositores, patrocinadores, autoridades de diversos municípios, representantes de entidades de classe do setor produtivo, secretários de estado, parlamentares municipais e estaduais.

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, parabenizou a organização do evento e destacou a grandiosidade da feira, além da sua importância para a economia local. “A Norte Show traz muitos benefícios para Sinop, com o aquecimento do comércio, lotação de hotéis e oportunidades de negócios para empresas locais e nacionais, presentes como expositores. Além disso, o município também está presente, com um estande da Secretaria de Desenvolvimento e Cultura, com o gabinete itinerante, exposição de artesanatos e produtos de pequenos produtores da agricultura familiar”, destacou.

O presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), Olvide Galina, destacou as conquistas trazidas pela feira e sua importância para o agro. “Nossa feira é democrática, porque tem programação diversificada. Temos programação especial para pecuária, agricultura comercial, tecnologia em máquinas e empresas de diversos setores. Temos espaço também para os pequenos e eficazes produtores. Setores como máquinas agrícolas, caminhões, automóveis e máquinas pesadas. Nós vamos marcar as futuras gerações, com o projeto Norte Show Kids, em parceria com a Agroligadas”, destacou o presidente.

O presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo, falou no discurso de abertura, sobre a pujança do agro da região norte de Mato Grosso. “Somos os maiores produtores de alimentos do mundo e o segundo maior produtor de carne bovina. A nível de estado, Mato Grosso desponta como maior produtor de soja, milho, algodão e rebanho bovino. Isso se deve aos desbravadores que pra cá vieram e transformaram, nos últimos quarenta anos, esse estado no celeiro do mundo. Também destacou a preservação dos ecossistemas, em que os produtores preservaram, em suas propriedades, 41% do Estado de Mato Grosso”, apontou.

São mais de 240 expositores entre demonstração de produtos e serviços, novidades em tecnologia, genética animal, máquinas e implementos, dentre outros. Os visitantes poderão acompanhar 35 vitrines tecnológicas de plantios com culturas como soja, milho, sorgo, café, hortifrúti e jardinagem. Vão ainda visitar estandes que proporcionarão as transações financeiras. Participar de palestras, leilão virtual, bem como das programações e atrativos dos parceiros e expositores.

A feira é baseada na pecuária, agricultura comercial e agricultura familiar. Mais de 40 mil pessoas devem passar pelo evento. Os portões são abertos sempre a partir das 9h da manhã para visitas aos estandes, vitrines, negociações e participação de palestras.

fonte:cenariomt.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *