Piloto que morava em MT, morre em queda de avião agrícola em Goiás.

Aeronave jogava agrotóxicos em fazendas na região. O piloto Gyordanni Karlye Mota Mendes, 41 anos, morreu após cair com um avião de pequeno porte, em Itaberaí (GO). Ele era morador de Sorriso (397 quilômetros de Cuiabá), mas trabalhava com lançamento de defensivos agrícolas no Estado vizinho. 

De acordo com sites da região, o acidente ocorreu no último sábado (27) quando o avião sobrevoava próximo a BR-070. Em dado momento, o avião perdeu altitude e atingiu o solo. Após a queda, o monomotor Neiva EMB-201, pegou fogo e foi totalmente consumida pelas chamas.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Itaberaí esteve no local do acidente e constatou que o piloto já estava sem vida. Ele estava sozinho no momento do acidente.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e vai investigar as causas do acidente.

POUSO DE EMERGÊNCIA

Durante o fim de semana, um avião de pequeno porte fez um pouso de emergência em uma lavoura de soja após sofrer uma pane no motor, no município de Campo Verde, a 140 quilômetros da baixada cuiabana. O procedimento foi flagrado por funcionários da fazenda.

Nas imagens é possível ver a aeronave fazendo voltas no céu. Após fazer a curva, o equipamento se aproxima rapidamente do solo e pousa em uma estrada de chão, no meio da plantação. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Fonte: FOLHA MAX

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *