Polícia Civil esclarece desvio de pneus da Prefeitura e indicia ex-servidor por furto.

A Polícia Civil de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) esclareceu um crime de peculato em que ocorreu o desvio de pneus de veículos pertencentes à Secretaria Municipal de Urbanismo, da Prefeitura do município. Um ex-servidor que exercia cargo em comissão foi identificado como autor dos fatos.

As diligências iniciaram após o atual prefeito da cidade, Adilson Gonçalves de Macedo, registrar boletim de ocorrência, no dia 22 de março comunicando o possível desvio.

Nas investigações, foi apurado que pneus adquiridos para serem utilizados nas automóveis da Secretaria Municipal de Urbanismo, foram desviados nos meses de novembro e dezembro do ano passado (2020), por um servidor comissionado que exercia suas funções na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, ocupando o cargo de diretor de Divisão de Frotas.

De acordo com o delegado Wilyney Santana Borges, os indícios apontados no inquérito policial indicam que até o momento, foi possível constatar o desvio de pelo menos 12 pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil ao Poder Público do município.

“Várias diligências foram realizadas, até que o suspeito acabou confessando o crime. Em depoimento, ele  contou que os pneus desviados foram repassados para um comerciante como parte do pagamento na aquisição de um carro de luxo, da marca Audi A4, modelo/2011”, disse o delegado.

O investigado pela venda dos pneus deverá responder ação penal pelo crime de peculato, vez que na época dos desvios, exercia o cargo de funcionário público. Já o comerciante que recebeu os pneus desviados, em troca de pagamento, responderá pelo crime de receptação.

A Polícia Civil de Barra do Garças continua as investigações para saber se havia a conivência ou participação de outros servidores municipais, envolvidos no caso dos pneus desviados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *