Prefeito Roberto Dorner e vereadores se posicionam contrários à antecipação de feriados.

Na manhã desta segunda-feira, dia 22, o prefeito Roberto Dorner, juntamente com os vereadores Elbio Volkweis, Paulinho Abreu, Juventino Silva, Célio Garcia, Ademir Debortoli, Celsinho do Sopão, Hedvaldo Costa, Lucinei Aparecido, Moisés do Jardim do Ouro, Professora Graciele, Professor Mário e Toninho Bernardes, se reuniram e definiram um posicionamento contrário ao Projeto de Lei de antecipação de feriados em Mato Grosso, que o Governo do Estado pretende encaminhar à Assembleia Legislativa.

Para Dorner, essa medida só irá prejudicar, ainda mais, os trabalhadores de Sinop. “Sou contra a antecipação dos feriados. Nosso povo precisa trabalhar. Estou ciente da situação difícil que estamos vivendo na saúde pública e privada por conta da pandemia, mas parar o comércio não é a solução, porque as pessoas vão se aglomerar em festinhas privadas, então vamos reforçar as medidas de biossegurança, a conscientização, para que a população possa continuar trabalhando”, se posiciona o prefeito. 

O gestor, ainda, acredita que a maioria das pessoas estão mais protegidas em seus ambientes de trabalho do que na própria casa. “No trabalho está todo mundo usando a máscara, o álcool em gel e mantendo o distanciamento e, em casa ninguém faz isso. Com o feriado, as famílias vão se reunir para fazer churrasco, os amigos vão beber juntos. Então, não vejo este feriado como solução para frear o contágio da Covid-19”, declara. 

Conforme o presidente da Câmara Municipal, Elbio Volkweis, é um erro comparar as capitais com as cidades menores. “Entendo que nas cidades grandes as pessoas usam muito o transporte público para irem até seu trabalho, mas aqui no interior, nós não temos toda essa aglomeração. Então, nós vereadores e a maioria da população, não concordamos com esse decreto. Ninguém aguenta mais. Precisamos de mais conscientização e não de penalização”, acredita Elbio.

A proposta inicial do Governador Mauro Mendes é de decretar feriado nos dias 24, 25 e 26 de março, e também nos dias 1º e 2 de abril.Veja as Fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *