Produtor rural morre em acidente na MT-220 em Sinop

O produtor rural e empresário Renato Prante, 66 anos, faleceu no início da tarde em acidente na MT-220 – rodovia que liga Sinop a Juara. Ele estava em uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton Sport, que saiu da pista e capotou.

Renato estaria retornando de sua fazenda (cerca de 70 km de Sinop) quando ocorreu o acidente – cuja causa ainda será esclarecida. A caminhonete ficou fora da rodovia (que é pavimentada) e muito danificada. O trecho onde ocorreu é em uma reta.

O perito criminal Leandro Valendorf afirmou, que o motorista foi projetado da caminhonete. “Confirmamos que estava sem o cinto de segurança. Ele foi projetado ao menos 13 metros. Foi uma saída de pista com colisão num barranco e capotou algumas vezes. Ainda não podemos apontar o que pode ter provado essa saída. Analisaremos agora os dados que coletamos. Será elaborado um laudo pericial e também outro microscópico da causa da morte”.

O acidente foi a cerca de 70 km da 163 e, diferente do informado anteriormente, não ocorreu na MT-222.

Renato Prante também era empresário, sócio do grupo Vale do Verde. Ele residia em Sinop há 15 anos – antes morou em Sorriso.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. O velório será no Memorial Luz e Vida, nesta quinta-feira, a partir das 10:30h e o sepultamento às 16:30h em Sinop.

Em nota a prefeitura de Sinop manifestou pesar e “agradece os anos de contribuição que Renato deu ao município” e que seu falecimento é “uma perda irreparável”.

fonte: sonoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *