Retorno das instituições privadas de ensino em Sinop com medidas de biossegurança definidas e instituidas pelas organizações de saúde

A Prefeitura de Sinop promoveu, na tarde de ontem (28), uma reunião com representantes das instituições privadas de ensino (faculdades, universidades, centros universitários, berçários e escolas), para debater os protocolos de segurança a serem adotados na volta às aulas.

As instituições privadas definirão a forma da aplicação das aulas de acordo com a capacidade estrutural de cada uma, podendo ser 100% presencial, desde que obedeçam todas as medidas de biossegurança definidas e instituídas pelas organizações de saúde (uso de álcool gel, máscara, distanciamento social, entre outras).

O dia de retorno das atividades ficará à critério do cronograma da própria instituição. A permanência das aulas presenciais levará sempre em consideração, o cenário epidemiológico atualizado no município.

Como já noticiado anteriormente, o retorno das aulas na rede municipal será de forma híbrida e escalonada, conforme anúncio em coletiva de imprensa, ontem pela manhã. O calendário inicia no dia 08 de Fevereiro de forma online, mas o retorno presencial, de forma escalonada, começa no dia 22 de Fevereiro, com alunos de quatro instituições, sendo duas da educação fundamental e duas da educação infantil. Nesse primeiro momento será feita uma avaliação continuada dessa retomada, para depois seguir um cronograma previamente definido.

O sistema híbrido funcionará da seguinte forma: 50% das aulas presenciais e outros 50% online. Os alunos serão divididos em dois grupos, em que parte estuda as terças e quintas e a outra parte as segundas e quartas. As sextas-feiras ficarão como um dia pedagógico para apoio, com atendimento de reforço previamente agendado com professores.

Veja o cronograma completo da retomada:

Escola Municipal de Educação Básica – EMEB

22/02 – Aleixo Schenatto e Taciana Balth Jordão
01/03 – Basiliano do Carmo de Jesus e José Reinaldo De Oliveira
08/03 – Valter Kunze e Leni Terezinha
15/03 – Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller e Uilibaldo Vieira Gobbo
22/03 – Ana Cristina de Sena e Armando Dias
29/03 – Lizamara A. de Almeida, Sadao Watanabe e Simão Flack
05/04 – Jurandir Liberino de Mesquita e Rodrigo Damasceno
12/04 – Maria Amaro de Souza e Silvana.

Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI

22/02 – Monteiro Lobato e Tatiana Belinky;
01/03 – São Francisco de Assis e Pequeno Princípe;
08/03 – Alvorada e União;
15/03 – Cecília Meireles, Tempo de Infância e Gente Feliz;
22/03 – Armando Dias, Sylvia Orthof, Santo Antônio e Neuza Graff;
29/03 – Lizamara, Solange Ferronato e Gerson Pires;
05/04 – Elizete Dallabrida, Vinícius de Moraes e Camping Clube;
12/04 – Tarsila do Amaral, De Toda Gente e Silvana.

fonte: prefeitura de sinop

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *