Sinop em Destaque

Câmara autoriza reajuste em piso salarial para agentes de saúde

Câmara autoriza reajuste em piso salarial para agentes de saúde

A Câmara Municipal de Sinop se reuniu nesta segunda-feira (01.03) para realizar a quinta sessão ordinária de 2021 no plenário Jorge Abreu com a presença de todos os vereadores. Os parlamentares encaminharam três Projetos de Lei e um Projeto de Decreto Legislativo para as comissões permanentes e aprovaram um Projeto de Lei de autoria do poder executivo, além da aprovação de um Requerimento e de 26 Indicações.

O Projeto de Lei 003/2021, de autoria do poder executivo municipal, foi aprovado em primeira e única votação e autoriza a equiparação do piso salarial  na ordem de 10,12% dos agentes comunitários de saúde, conforme prevê a Lei Federal nº 13.708/2018, que fixa o valor em R$ 1.550,00.

O Requerimento foi apresentado pelo vereador Dilmair Callegaro (PSDB) que solicita informações sobre a relação de equipamentos, caminhões e máquinas da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Ao todo, os vereadores aprovaram 26 indicações, sugerindo melhorias na cidade, como a limpeza urbana, iluminação pública, sinalização de trânsito e outros serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *