Toque de recolher em Sinop será revogado nessa Quarta-feira de cinzas (17)

O decreto municipal 030/2021, que instituiu o fechamento de todos os comércios às 22h e toque de recolher das 23h às 5h entre os dias 05/02 e 19/02, será revogado pelo prefeito Roberto Dorner (Republicanos), na quarta-feira de cinzas (17).

A decisão foi tomada pelo prefeito em conjunto com o Comitê da Covid-19 e os vereadores Juventino Silva, Paulinho Abreu, Luiz Paulo, Ademir Debortoli, Lucinei, Moises do Jardim do Ouro, Professora Graciele, Professor Mário, Toninho Bernades, além do presidente Elbio Volkweis. Foram levadas em consideração as inúmeras ações de conscientização e fiscalização desenvolvidas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Guarda Civil Municipal. A passagem do período que compreende o carnaval também foi determinante para revogação.

Prefeito ressaltou que a revogação do decreto e o início da vacinação não significam que a gravidade da doença foi amenizada e por isso é necessário continuar com a adoção de todas as medidas de biossegurança instituídas pelos órgãos de saúde.  “Peço a colaboração de toda a sociedade que continue seguindo as medidas de biossegurança. Vamos reforçar a fiscalização, cobrar o uso da máscara e do distanciamento social”, frisou.

Em pronunciamento Dorner disse que continua com todo empenho para melhorar os atendimentos que são de responsabilidade do município e ofertados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e, lembrou ainda que se reuniu com o governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, para cobrar a reabertura de novos leitos de UTI para atendimento dos casos de Covid-19 em Sinop.

“Infelizmente os leitos de UTI que competem ao estado, estão lotados. Resta-nos cobrar, e isso tenho feito. Por duas vezes estive com o governador pedindo a reabertura dos leitos de UTI do Hospital Regional de Sinop, mas infelizmente, o nosso pedido ainda não foi atendido”.

O toque de recolher continua vigente nesta terça-feira. Entretanto as rondas de fiscalização continuarão normalmente, nos períodos diurno e noturno, para garantir o uso de máscara, higienização com álcool gel e distanciamento social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *